31.5.13

Sapatinho Tricô




 

 

O cano costumo costurar pelo direito

Já a sola, acho que fica mais bonitinho quando costurado pelo avesso.

 

Receita

fio compatível com ag 3.5

Montar 29pts na agulha.Trabalhar a primeira carr, em tricô (avesso)
Iniciar a sola:
-1t, laç, 13t, laç, 1t, laç, 13t, laç, 1t
-2t    "      "     "   3t    "     "    "    2t
-3t    "      "     "   5t    "     "    "    3t
-4t    "      "     "   7t    "     "    "    4t
Avesso em tricô.

Trab. agora em ponto barra perolada:
(Direito) - *1t, 1ts/fazer, laç*, terminar com 1t.
(Avesso) - *1m, 2pjt*,  terminar com 1m.
Repetir essas duas carreiras mais 4 vezes.
O lado direito ficará tipo uma barra de 1/1, porém mais elástica, eu acho, pelo menos...

Agora o peito do pé, que ficará 17 - 11 centrais - 17
- trabalhar somente com os 11 pontos centrais, pegando 2pj (o11° com o 1° à espera, dos 17 laterais); voltar.
Fazer 5 diminuições, ficará assim : 12 - 11 - 12
Trabalhar o avesso em tricô, o direito o passa-fitas.
Iniciar o cano:
4t, 1m s/ fazer, 2t, 3m, 2jm, laç, 2t, 1m s/ fazer, 4t, repetir o p fantasia, 4t
4t, 1m s/ fazer, 2t, 2m, 2jm, laç, 1m, 2t, 1m s/ fazer, 4t, repetir o p fantasia, 4t
4t, 1m s/ fazer, 2t, 1m, 2jm, laç, 2m, 2t, 1m s/ fazer, 4t, repetir o p fantasia, 4t
4t, 1m s/ fazer, 2t, 2jm, laç, 3m, 2t, 1m s/ fazer, 4t, repetir o p fantasia, 4t
O avesso tudo em tricô.
Eu só fiz um desenho, se quiser o cano maior, repita
Trabalhar um cordão de tricô e rematar.
Costure, coloque a fita e pronto.

Também vai para a Vera e seu Projeto.
 

6 comentários:

  1. Boa noite amiga adorei o seu blg os sapatinhos ta uma fofura parabéns já sou sua seguidora.Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga...me esforço, mas reconheço que não sou muito boa pra explicar, rs

      Excluir
  2. oi querida parabens pelos lindos trabalhos que vc fa adorei todos mais aquele cjnto verde e branco pto abacaxi ficou maravilhosoooo..... eu no momento faço só sapatinhos ainda não me arrisquei em fazer casaquinhos.... não sei se vc poderia me ajudar qntos pontos pra fazer um casaquinho de bebe tipo esse q sitei a cima... ou se vc vende a receita desse jogo a calça e o casaquinho.. obrigado- JOSIANE

    ResponderExcluir
  3. Adorei estes sapatinhos! A receita está bem explicadinha ! Parabens por compartilhar conosco. Bjos..,

    ResponderExcluir
  4. BOM ENCONTRAR VC...trzmattos6@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Achei seus trabalhos pelo pinterest, amei o sapatinho e fiz ficou uma graça. Obrigada por compartilhar seus trabalhos maravilhosos, uma excelente explicaçâo, parabens, estou te seguindo,abraços.

    ResponderExcluir