10.3.13

Casaquinho Pala Folhas - Tricô (2)

Bem, vamos as diminuições das folhas.
Como disse, cada folha ficou com 12m, mais as laçadas (14)
Iniciar assim:

7t, *laç, 5m, 2pjt, 5m, laç, 3t*. Terminar com laç, 7t
8t     "    4m  3pjt  4m   "    5t         "                   "   8t
9t     "    3m  3pjt  3m   "    7t         "                   "   9t
10t   "    2m  3pjt  2m   "    9t         "                   "   10t
11t   "    1m  3pjt  1m   "   11t        "                   "   11t
12t   "           3pjt          "   12t        "                   "   12t

Avesso sempre em tricô.
Ficamos com 203 pontos
Em seguida, trabalhar 4 cordões de tricô (=8 carr).
Feito isso, vamos dividir as partes:
35 frente - 34 manga - 65 costas - 34 manga - 35 frente
Trabalhe os 35 pontos da frente; coloque os próximos 34p num alfinete; a35pts aumente de uma vez 10 pontos; trabalhe os 65pts seguintes; coloque os próximos 34p num alfinete; aumente 10pts e trabalhe os 35 pts finais.
Trabalhe o avesso em tricô. Estamos com 156 pontos na agulha
Está pronto para iniciar o ponto fantasia , o corpo do casaquinho...noutra postagem...
Fiz outra alteração aqui, ao dividir as partes.
Por ser fio mais encorpado, digamos assim, deixei 34 para cada frente; 35 para cada manga.
E o aumento entre as partes, aumentei apenas 6 pontos de uma vez, pra ficar num tamanho bom.
Repetindo que estou fazendo essas alterações pelo fato do fio ser mais grosso.
Se fizerem com fio mais fino, pode seguir normalmente o descrito acima, em preto.


11 comentários:

  1. Por favor... onde estao os pontos fantasias com a receita deles? Quando iniciamos este casaquinho, quantos pontos foram colocados na agulha??? Por favor. Bjos.Onde posso encontrar a " parte 1 deste lindo Casaquinho???

    ResponderExcluir
  2. Nao leu meu comentario acima. Que pena! Acho edte casaquinho muito lindo. Fiquei apaconada com as folhinhas na pala. Por favor, me responda. Obrigada e que Deus continue a lhe proteger...

    ResponderExcluir
  3. Fiquei apaixonada com as folhas na pala.

    ResponderExcluir
  4. necesito traducción al castellano. gracias mail magdalenamagda73@gmail.com. gracias

    ResponderExcluir
  5. Lindo...quantas malhas acha q devo colocar para minha neta de 6 anos??? obg

    ResponderExcluir
  6. muito fofo ....
    para uma menina de 7 anos qtas malhas devo colocar no inicio.Sou principiante . mas gostaria de tentar fazer este modelo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Sirlene, por favor, poderia enviar pro meu email a parte 1 desta pala de casaquinho com folhas? Meu email é marlenevayens@ gmail.com Agradeço muito a você . Deus lhe guarde sempre.

    ResponderExcluir
  8. Já achei! Obrigada! Bye

    ResponderExcluir
  9. Marlene, a parte 1,2,3 desse casaquinho esta no blog. Abra-o e vc vai achar. Abs.

    ResponderExcluir
  10. Necesito me envíe el tutorial en castellano. Gracias, Magdalena. Mail. magdalenamagda73@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Necesito me envíe el tutorial en castellano. Gracias, Magdalena. Mail. magdalenamagda73@gmail.com

    ResponderExcluir