17.12.12

Casaquinho e Sapatinhos - Tricô





Fio Baby, da Pingouin, agulha 4

Percebi que várias pessoas tem dificuldade no ponto cruzado da pala.
Aqui tem um pap perfeito, e também um vídeo excelente.

O ponto fantasia executado é o abacaxi.

Ponto Abacaxi - Amostra 30 pontos

 1ª carr.: *2m, laç, 1m, laç, 2m, 3t, 3pjt, 3t*, 2m (direito)

     “ e as pares: trabalhar todos os pontos em tricô (avesso)

          *2m, laç, 3m, laç, 2m, 2t, 3pjt, 2t*, 2m

          *2m, laç, 5m, laç, 2m, 1t, 3pjt, 1t*, 2m

          *2m, laç, 7m, laç, 2m, 3pjt*, 2m

          * 2m, 3t, 3pjt, 3t, 2m, laç, 1m, laç*, 2m

11ª        *2m, 2t, 3pjt, 2t, 2m, laç, 3m, laç*, 2m

13ª        * 2m,1t, 3pjt, 1t, 2m, laç, 5m, laç*,  2m

15ª        * 2m, 3pjt, 2m, laç, 7m, laç*, 2m

Repetir o desenho tantas vezes forem necessárias.                                               

13 comentários:



  1. Amei este casaquinho. Aliás , sigo o seu blog há muito tempo e admiro seus trabalhos. O ponto fantasia é lindo. Parabéns amiga! Que Deus continue abençoando suas mãos de fada. bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Me encantei.....rsrsrsrsrs.
    Continue postando.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. maravilhoso, vi a indicação para o seu blog la no face, justamente por causa desse casaquinho e sapatinho...fiz uma manta com esse ponto ou pelo menos muito parecido e estou procurando a receita do casaquinho e sapatinho para minha cliente, voce sabe onde poderei encontrar?
    Se voce tiver e se interessar pela receita da manta poderemos trocar...
    meu e-mail é glaucipaulozzi1@hotmail.com
    ou pode ser msg no face mesmo..Glauci Melo
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Cristina4/10/13

    Olá Sirlene!
    Parabéns pelo blog e pelas belas peças!
    Poderia, se possível, me passar a receita da pala do casaquinho branco feito em ponto abacaxi? Aqueles pontos cruzados deram um toque todo especial para a pala! Meu email é: cristinatrico@yahoo.com.br
    Desde já agradeço!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá Sirlene,
    adorei o teu blog com tantos modelos lindos e já te estou seguindo.
    Agora aguardo mais posts!!!
    Beijinho
    Teresinha

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu blog, adorei! Gostaria de saber se é possível você me enviar a receita do macacão, com essa pala de pontos cruzados. Meu email é : bethbranco47gmail.com. Desde já agradeço pela atenção. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu blog, adorei! Gostaria de saber se é possível você me enviar a receita do macacão, com essa pala de pontos cruzados. Meu email é : bethbranco47gmail.com. Desde já agradeço pela atenção. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo25/1/16

    Bom dia, minha mãe amou esse casaquinho mas so consegui a receita do ponto abacaxi. Voce poderia nos enviar a receito do casaquinho todo? Agradeço imensamente.
    Obrigada desde já.
    Cris Bidin crismonibi@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo25/5/16

    Seu trabalho é lindo, muito delicado. Parabéns!
    Você poderia por favor me enviar a receita do casaquinho(completo).
    Desde já agradeço
    ka23@outlook.com.br

    ResponderExcluir
  11. Anônimo30/10/16

    Adorei o casaquinho. você comercializa a receita? Poderia me informar como devo proceder?meu e-mail leonorsaurin@hotmail.com. desde já agradeço

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho essa lã que vc usou nesse casaquinho e não tenho nenhuma receita que se enquadre na na minha lã e ainda não sei fazer adapityações vc poderia me enviar a receita? Já te agradeço e amei seu blog...beijinhos meu email é cat_elis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá. Adorei o seu trabalho. SERÁ que você poderia me enviar a receita desde casaquinho branco. Meu email é daianecostadocinho@yahoo.com

    ResponderExcluir